Vidro comum com os seguintes acabamentos:

4 2 5 3 1
Vidro Fantasia Mini-Boreal
Vidro Fantasia Canelado
Vidro Fantasia Silésio
Vidro Fantasia Lixa Incolor
Vidro Aramado

Lapidado, bisotado e lapidado, lapidado triplo, etc...

Vidro Lapidado / Bisotado:

Os vidros Lapidados e Bisotados transformam-se em verdadeiras obras-primas em matéria de decoração conforme a criatividade de cada um !

Vidro liso incolor 15mm lapidado com bisotê de 30mm 1
* Trazendo o molde (em papelão ou eucatex) o cliente pode escolher o tipo de vidro (até 19mm), cor, modelos de lapidações, cantos, arestas decoradas etc, etc..

História do Vidro

O vidro é uma das descobertas mais surpreendentes do homem.

Sua história é curiosa, importante e cheia de mistérios. Embora historiadores não disponham de dados precisos sobre sua origem, há mais de 4000 anos antes da era cristã, foram descobertos objetos de vidro nas necrópoles egípcias. Alguns autores apontam os mercadores fenícios como precursores da fabricação do vidro. A descoberta teria sido casual: os fenícios desembarcaram nas margens do rio Belo, na Síria.

Acenderam uma fogueira para aquecer suas refeições, improvisaram fogões, utilizando blocos de nitrato de sódio retirados da carga que transportavam. Fundindo-se por causa do calor do fogo, os blocos de nitrato de sódio se misturaram com a areia da praia o que originou um novo líquido transparente que se solidificava imediatamente. Durante o Império Romano, houve um grande desenvolvimento dessa atividade, após incêndios provocados pelos fornos de vidros da época, a indústria de vidros foi transferida para murano, ilha próxima de veneza, onde produziram vidros em diversas cores, um marco na história do vidro. A época dos romanos, a França já fabricava o vidro mas só prosperou no final do século XVIII.

A grande indústria moderna do vidro surgiu com a revolução industrial e a mecanização dos processos. A primeira indústria de vidros a se instalar no Brasil se deu no século XIX. A Evolução arquitetônica do vidro se dá no início do século XX, com alto padrão tecnológico, que contribuem para tornar ambientes residenciais e profissionais mais confortáveis e bonitos. O vidro, com sua beleza, funcionalidade e múltiplas aplicações, é hoje parte do cotidiano de todos nós.